quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Exame Nacional do Ensino Médio

ENEM 2011
Macau realiza, neste fim de semana, 22 e 23 de outubro, o Exame Nacional do Ensino Médio. Estima-se que 1.200 candidatos participem no Polo Macau. Na coordenação, Jorge Nazareno Lima Pinto, ex-secretário de Educação, Priscila Medeiros Vale e Zilmara Karina. As provas acontecerão nas escolas Clara Tetéo, Edinor Avelino e CEIMH. Cerca de 100 pessoas, entre pessoal de apoio e fiscais, estão envolvidas na organização do certame. Segundo o coordenador, os portões das escolas estarão abertos para os candidatos às 11h, fechando-se às 12h.

PROVAS - O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada uma e uma redação, que acontecerão no sábado 22 e no domingo 23:
Sábado: Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30.
Domingo: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h.

DOCUMENTOS - Documentos necessários para o dia da prova:
·         Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armada, Polícia Militar ou Polícia Federal;
·         Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
·         Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
·         Carteira de Trabalho e Previdência Social;
·         Certificado de Reservista;
·         Passaporte;
·         Carteira Nacional de Habilitação com foto.

IMPORTANTE - No dia da prova, o candidato deverá ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.
Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira deverão ser depositados na embalagem porta objetos, que será distribuída a todos os participantes e deve ser guardada embaixo da carteira do candidato.

ATENÇÃO – Motivos que podem eliminar o candidato:
·         Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
·         Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;
·         Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Fonte: ENEM/Polo Macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário