quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Professor macauense é premiado nacionalmente

Professor da Rede Salesiana é premiado em concurso nacional


O professor de língua inglesa do colégio Salesiano São José foi destaque em concurso cultural promovido pela Editora Saraiva. Concorrendo com profissionais de todo o Brasil, Gilberto Lima teve seu projeto “Cinema: ilusão ou arte? Inglês se aprende praticando” classificado pela referida editora e foi premiado com um ipad com acesso liberado à biblioteca virtual da Saraiva.

No total, mais de 250 projetos foram inscritos no concurso cultural “Plante ideias. Compartilhe educação” que tem como objetivo promover o compartilhamento de práticas de sala de aula entre educadores. A intenção é forma uma rede sustentável de ideias e atividades interessantes, viáveis e bem-sucedidas. Os projetos enviados e classificados passam a fazer parte de uma galeria onde poderão ser acessados por qualquer pessoa no site da editora.


O projeto do professor Gilberto Lima busca trabalhar as quatro habilidades (escuta, fala, escrita e interpretação textual) necessárias na aprendizagem de uma nova língua. Através da arte do cinema, tema abordado no trabalho, é possível aproximar o público estudantil da narrativa audiovisual, possibilitando o debate inter e transdisciplinar em torno de temáticas atuais, apresentadas através da produção de filmes de curta metragem em inglês, realizada pelos próprios alunos.

Fonte: Gilberto Lima - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário