domingo, 31 de março de 2013

Inclusão


"TAARE ZAMEEN PAR" 
COMO ESTRELAS NA TERRA
TODA CRIANÇA É ESPECIAL

Caros colegas professores e professoras, nós que convivemos com uma realidade que somente agora começa a ser, timidamente, trazida à tona, temos neste filme um exemplo marcante para que possamos refletir sobre os primeiros passos, nossos, no terreno complexo e delicado da INCLUSÃO ESCOLAR.
Aquele ou aquela que tiver a oportunidade de ver este filme certamente verá a questão das diversas DEFICIÊNCIAS com um novo olhar, com uma nova perspectiva. Algumas lágrimas, ou muitas, vão rolar pela nossa face ainda embrutecida pela triste realidade.
No final, as nossas lágrimas serão as mesmas das crianças com deficiências que estão nas nossas salas de aula, de pais e mães que não compreendem, ainda - como nós - a realidade que as deficiências nos apresentam... Serão lágrimas que atestam a nossa impotência. Serão lágrimas que apontam, talvez, um caminho para que possamos ver que somos apenas e tão somente diferentes. Apenas...



Um comentário:

  1. Parabéns Naza,você que luta por igualdade de direitos e todas as causas da educação de modo geral,agora incutindo na lida,a Educação Inclusiva!

    ResponderExcluir