segunda-feira, 11 de março de 2013

Rede estadual


Parada de Advertência

Trabalhadores em Educação da rede estadual cruzam os braços nos dias 14 e 15

Quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de março, os trabalhadores em Educação da rede estadual farão uma Parada de Advertência. A direção do SINTE/RN está organizando a atividade em dois pólos: em Mossoró, recebendo caravanas das regionais do seu entorno, e em Natal, mobilizando a grande Natal e as regionais geograficamente próximas.
O esperado é que a adesão da categoria seja de 100%. “A participação do todos os funcionários e professores é de extrema importância para chamar a atenção do governo do estado que tem deixado as reivindicações da categoria de lado”, afirmou a coordenadora geral Fátima Cardoso.


Confira a programação:
Quinta-feira (14)
9:00 Ato político na Praça Gentil Ferreira, Alecrim
15:00 Exposição do tema “Avaliação na educação básica” no SINTE/RN
Sexta-feira (15)
9:00 Ato político contra a postura da Promotoria da Educação
15:00 Debate sobre “Contratos Coletivos Especiais”, no SINTE/RN
Fonte: www.sintern.org.br
 

Um comentário:

  1. ACHO QUE OS PROFESSORES DEVERIAM USAR A INTERNET(BLOG, TWITTE, FACEBOOK...) PARA MOSTRAR A REALIDADE QUE ESTÃO NOSSAS ESCOLAS. TEM COISAS QUE SÓ SABEMOS QUANDO A MÍDIA NACIONAL SE INTERESSA EM MOSTRAR - LEMBREMOS QUE A IMPRENSA LOCAL E A ALGUNS BLOGS SÃO ACECLAS DAS OLIGARQUIAS QUE GOVERNAM O RN.



    Educação do RN é destaque negativo




    Do Jornal da Band

    No Rio Grande do Norte, a falta de professores faz estudantes terem aulas apenas uma vez por semana. O rodízio atinge escolas da rede pública do Estado.

    A falta de professores na rede estadual fez com que a secretaria de educação adotasse um sistema de rodízio entre as turmas. Mas a medida prejudica a formação de centenas de alunos.

    Uma preocupação a mais para os pais, que veem os filhos chegando ao fim do ensino fundamental sem preparo.

    De julho de 2012 a janeiro de 2013, o governo do Estado já convocou 3.120 professores aprovados no último concurso. No entanto, 700 deles não se apresentaram para as funções.

    Os professores do Rio Grande do Norte têm uma das piores remunerações do país, com piso salarial em torno de R$ 1.200.

    Veja reportagem completa AQUI.

    http://blogcarlossantos.com.br/

    ResponderExcluir