quarta-feira, 31 de agosto de 2011

III COESAN-RN

O estado do Rio Grande do  Norte realiza nos dias 31/08 e 1º/09, no Hotel Imirá Plaza, Natal-RN, a III  CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO RIO GRANDE NORTE. Em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo federal, e apoio do CONSEA, SISAN e Conselhos Estaduais, o encontro trata da questão do direito básico à alimentação, que apresenta-se como uma das questões mais urgentes a ser enfrentada em todo o planeta.

Povos indígenas, remanescentes de quilombos, povos de comunidades de terreiros, população negra, comunidades e povos tradicionais, sociedade civil e setores governamentais discutem o tema "Alimentação Adequada e Saudável : DIREITO DE TODOS", sob a perscpectiva de três eixos básicos que tratam de questões como o acesso universal à alimentação adequada e saudável, distribuição de alimentos, educação alimentar e o apoio a iniciativas de promoção da soberanania alimentar, PNAE, entre outros.

A abertura da Conferência contou com a participação do professor Renato Maluf, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional/CONSEA.

Desta discussão sairá um documento que será apresentado para a IV Conferência Nacional que se realizará em Salvador-BA, no mês de novembro.


Nadjaluce Barros, Conselheira estadual, Renato Maluf, Presidente do CONSEA e Pr. Airton Schroeder, Presidente do CONESAN-RN

Auditório na III Conferência Estadual de  Segurança Alimentar do RN

Participação no debate de diversos segmentos na Conferência

DELEGADAS Rita de Cássia da Silva Costa, Colônia de Pescadores Z09 e Francinete Melo dos Santos, Pastoral da Criança, representando o município de Macau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário