terça-feira, 23 de agosto de 2011

SANTOS DE CASA

Amâncio
Antonio Amâncio de Oliveira Filho, o "Amâncio", nasceu em Macau-RN em 11/09/1973, é chargista da TRIBUNA DO NORTE e trabalha com assessoria de comunicação ilustrando as páginas dos jornais dos sindicatos de esquerda do RN e do Brasil.
Já publicou na Revista Veja, Caros Amigos, Revista da Semana, O Pasquim21, Moderna, Saraiva, FTD, Revista Papangu. É colaborador também do jornal Opinião Socialista-SP. Amâncio conquistou diversos prêmios no Brasil e exposições internacionais. Também presta serviços de ilustração para várias agências de publicidade no RN e no Brasil.
Modesto, como sempre, ele não quer dizer que tem no sangue o futebol: seu pai Toinho de Amâncio é uma lenda na história do futebol macauense, tendo sido considerado um dos melhores arqueiros do futebol norte-rio-grandense, e o seu irmão Airton, hoje árbitro de futsal, foi um dos melhores meia-esquerda da terra das salinas além de craque no futsal.
O nosso Amâncio - sempre com grandes idéias na cabeça - trocou os pés pelas mãos e é hoje um dos mais conceituados cartunistas brasileiros. Santo de casa faz milagre, sim!

Um comentário:

  1. Gostei do texto,Nazareno! Ficou sucinto e completo,me emocionei...
    Abraço.
    Amancio.

    ResponderExcluir