terça-feira, 11 de junho de 2013

AMEAÇA DE DESABAMENTO DO TETO INTERDITA SALAS DE AULA NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO PENHA FILHO - 
RETRATOS DA NOSSA EDUCAÇÃO













Segundo opiniões correntes na cidade, a atual administração do município, recém-iniciada, seria um desastre. O motivo seria a continuidade da política administrativa em todos os setores, prometida pelo atual prefeito. Um exemplo claro deste desastre, não apenas figurado, mas real, é a escola (ou complexo?) Padre João Penha Filho, que funciona no mesmo local onde funciona a UERN, no antigo Hotel Salinas.


Desastre anunciado. Na manhã de hoje, 11/06, o senhor Antônio Cosme, segundo a direção da escola, comunicou que as quatro salas novas deveriam ser imediatamente interditadas. Motivo: a estrutura de sustentação do teto das quatro salas, novinhas em folha, ameaça desabar sobre professores e alunos.


Em outras duas salas, o forro de PVC começou a desabar, ameaçando, também a segurança de professores e alunos.



O serviço foi mau feito?

O material utilizado não foi o adequado?

A estrutura de alvenaria das salas foi construída dentro dos padrões determinados pela engenharia civil, de modo a garantir a segurança dos alunos?

As salas serão reformadas ou demolidas?

Que garantia de segurança terão professores e alunos, se os responsáveis decidirem apenas fazer uma reforma?

Mesmo contra a opinião dos professores, do pessoal administrativo e de apoio, e dos alunos, o prefeito transferiu a escola ainda com o tal complexo em construção. Alunos disputam o espaço com homens trabalhando, tratores e caminhões que trafegam durante o horário de aula.

A Escola Padre João Penha Filho é um dos retratos da Educação macauense nos últimos nove anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário