quinta-feira, 13 de junho de 2013

Macau. Nossa educação está melhor?





Reforma que se arrasta há mais de sete meses causa sérios transtornos


Conselho Escolar reunido com professores e direção
Em Assembleia Extraordinária realizada nesta quinta-feira 13 de junho de 2013, o Conselho Escolar da Escola Municipal Padre João Penha Filho, juntamente com professores e professoras, decidiu pela paralisação das atividades na escola. Diversos problemas levaram a esta tomada de decisão, depois que o então prefeito de Macau, Flávio Veras, resolveu transferir a escola para as instalações do prédio da UERN, fato concretizado na atual administração.


Professores e Conselho Escolar decidiram pela paralisação
Entre os mais graves está a convivência de alunos (crianças, adolescentes e jovens) com os funcionários da empresa que começou a reforma do prédio para a acomodação da escola. As aulas são constantemente interrompidas por causa do transtorno de uma reforma que se arrasta desde meados do ano de 2012. Além da interdição das quatro salas de aula que foram recém-construídas, cuja estrutura ameaça ruir, os alunos estão sendo obrigados a disputarem o espaço, no horário de aula, com homens e máquinas.

Forros das salas estão caindo antes do fim da reforma
O presidente do Conselho Escolar, professor Anacleto Bezerra, informou que comunicará oficialmente a decisão à direção da escola para que a diretora comunique a decisão dos professores aos pais dos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário