quinta-feira, 20 de junho de 2013

IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - Etapa Preparatória
A 6ª DIRED/Macau-RN realizou na manhã desta quinta 20, no Porto de Ama, o encontro preparatório para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento contou com participação de representantes de escolas das redes municipal e regional de Macau e das cidades vizinhas. Cada escola mandou seus representantes (alunos e professores) para uma oficina preparatória.  

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente será construída a partir de seis etapas: Oficinas de Conferência, Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual, Encontro Preparatório e Conferência Nacional.

Nesta edição a Conferência terá como tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, constituindo-se em um processo pedagógico que traz a dimensão política da questão ambiental para os debates realizados nas escolas e comunidades. 

A escolha do delegado ou delegada será feita tendo por base os seguintes critérios: ser aluno regularmente matriculado nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e ter, até a data da realização da etapa nacional entre 11 e 14 anos de idade.

As Conferências Municipais e ou Regionais serão opcionais, dependendo da definição de cada unidade federativa.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário