quarta-feira, 25 de abril de 2012

Macau 2020


Risco de incêndio obriga vice-diretora a dispensar alunos na E.M. Padre João Penha Filho
Suspeita de incêndio fez vice-diretora dispensar uma das turmas
Na manhã desta quarta-feira 25 de abril a vice-diretora da escola municipal Padre João Penha Filho, Macau-RN, foi obrigada a dispensar uma das turmas, antes do horário do recreio do turno matutino.

MOTIVO As aulas dos 34 alunos da turma 5º ano B acabaram mais cedo diante do risco de incêndio na fiação da rede elétrica.

A escola Padre João Penha Filho é uma das maiores escolas da rede municipal e, estranhamente, é a escola que mais passou por reformas nos últimos sete anos. Pintura de parede, pintura do rodapé, pintura da fachada, troca de lâmpadas e reformas na rede elétrica e hidráulica.

Com a dispensa da turma do 5º Ano B matutino, resta que as tais reformas não passaram de uma maquiagem para que o ano letivo fosse “começado”, como queriam o prefeito e o secretário da Educação, e, mais preocupante, o risco iminente de um problema maior. Além de demonstrar o descaso, a dispensa dos alunos permite supor que os alunos, de todos os turnos e todas as turmas, correm o mesmo risco, haja vista que numa das “reformas” do projeto Nossa Educação Melhor as salas de aula da escola receberam um forro de PVC, material altamente tóxico e inflamável, cuja instalação fora concebida para a tal da “climatização” das salas de aula.

ALERTA A “climatização” não chegou e o forro está servindo para esconder o descaso e os riscos de incêndio que a fiação elétrica pode causar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário