sexta-feira, 27 de abril de 2012

Professores rechaçam a proposta do prefeito


Reunidos em assembleia na tarde de hoje, 27 de abril, no auditório do Porto de Ama, os profissionais do magistério da rede pública municipal de Macau, indignados, rechaçaram a vergonhosa proposta (veja no final do post) enviada pelo secretário da Educação, a mando do prefeito.

Sinal da completa falta de compromisso com a comunidade escolar, a proposta enviada pelo secretário da Educação gerou muito mais desconfiança e descrença na política educacional da atual administração. Sem nenhuma justificativa para o descumprimento da Lei do Piso Salarial e também do estatuto do Magistério, o secretário enviou uma tabela cujos valores rebaixam ainda mais, comparado-se com os vencimentos de 2011, a remuneração do professor em 2012.

Pelos valores apresentados, o professor com nível superior em início de carreira passa a perceber um vencimento menor ao do professor de nível médio.

Araújo Neto, coordenador do Sinte-RN/ Regional Macau, informou que assembleia decidiu apresentar uma contraproposta na próxima semana, e também já apresentou um indicativo de paralisação das atividades na próxima quinta-feira 03/05/2012. 




2 comentários:

  1. http://www.arafran.com.br/

    ABR 12
    27
    01:34
    Rápidas
    Nossa Educação Melhor - Ex-gestores não tiveram a feliz idéia quando governaram Macau, de criar o “Nossa Educação Melhor” programa que atualmente beneficia alunos da rede municipal e familiares com a cesta básica, numa forma de estimular a freqüência escolar.



    Este é outro que ganha rios de dinheiro público só para puxar saco. Não sabe nem escrever (veja como ele escre frequêncis e ideia). Caro, divulgue a realidade da educação de Macau"

    ResponderExcluir
  2. http://www.omossoroense.com.br/cotidiano/18042-professores-aceitam-acordo-com-a-pmm-e-encerram-greve-na-rede-municipal

    Professores aceitam acordo com a PMM e encerram greve na rede municipal
    Sábado, 28 de Abril de 2012 às 00:00 / Por: Redação

    Em assembleia ontem de manhã no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), os professores da rede municipal decidiram encerrar a greve, iniciada no último dia 4 por falta de acordo com a Prefeitura.
    É que o município se negou a conceder reajuste de 22,22%, previsto na Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, oferecendo 6,37%. Mas, na assembleia de ontem, a categoria avalizou acordo entre a Prefeitura e a diretoria do sindicato, obtido em audiência anteontem, no Palácio da Resistência.
    Ficou decidido que a lei que alterou o Plano de Cargos, Carreira e Salários será sancionada, pois é obrigação legal. Porém, a Prefeitura se comprometeu a enviar à Câmara Municipal Projeto de Lei Complementar, restabelecendo os níveis e classes dos educadores, inclusive de nível médio, que foram extintos.
    Além disso, permanecem os percentuais diferenciais entre as classes e níveis. O reajuste concedido, no entanto, foi o mesmo ofertado inicialmente: 6,37%. Apesar do desgaste da greve e das negociações, a presidente do Sindiserpum, Marilda Sousa, considera a mobilização positiva.
    "Os professores deram uma aula de cidadania. Eles mostraram à sociedade como deve se lutar por seus direitos, e que não se renderam nem quando sofreram golpes baixos. Nós saímos da greve com nossa dignidade intacta", avaliou, acrescentando que a categoria continua vigilante.

    POR QUE SÓ EM MACAU É QUE O PREFEITO NÃO FAZ ACORDO? ALGUÉM MERESPONDA!!!!!!E É PORQUE LAMPIÃO ANDOU LÁ! AH1 MAS AQUI EM MACAU É FLÁVIO!!(O ÚLTIMO DITADOR)...

    ResponderExcluir