quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prêmio

Educador físico macauense recebe prêmio do Centro de Promoção de Saúde do RN


Arthur Julião é destaque no RN pelo Projeto Mexa-se

Arthur Luiz Ferreira Julião, 26 anos, educador físico macauense, licenciado pela UFRN/Macau acaba de ser laureado pelo seu Projeto de inserção de idosos  sedentário em atividades físicas. Mexa-se é o nome do projeto premiado.

Projeto Mexa-se é destaque em todo o estado do Rio Grande do Norte em virtude de ser direcionado para pessoas idosas, camada da população que não tem sido contemplada com projetos dessa grandeza.

Segundo o Centro de Promoção da Saúde-RN, a instituição  do prêmio é parte de um um conjunto orientado de estratégias e ações programáticas integradas que objetivam a promoção da saúde.

Mexa-se, segundo Arthur, busca a prevenção de riscos, comuns a esta faixa etária da população, a partir da prática orientada de atividades físicas, na busca pelo tempo perdido e pela incapacitação, fruto do sedentarismo. Estas atividades asseguram sobremaneira o aumento da qualidade de vidas dessas pessoas. 

Numa cidade cuja administração pública relega a Educação a último plano, o prêmio de Arthur é a confirmação de que as mudanças acontecem, e vem através das pessoas que tem compromisso social com a comunidade.

Parabéns! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário