quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tá melhor?

Perguntem...




Escola Municipal Padre João Penha Filho. Manhã do dia 11/07/2012. Cinco meses depois do início do ano letivo, professores e alunos  ainda vivem o desrespeito e a falta de compromisso da gestão municipal com a Educação.

Embora a propaganda – e os seus propagadores – tentem enganar a população, o fato concreto mostra outra situação.


Os sabujos bajuladores dirão que é problema da “licitação”. Fica a pergunta: por que nunca tem problemas com a licitação para a contratação de bandas ou com a empresa que asfalta as ruas - tem ruas que já foram reasfaltadas - da cidade”?
Enquanto o descaso parece reinar absoluto, os alunos e professores da Escola Padre João Penha, “cabiceiros” que não são, carregam as carteiras que deveriam estar na escola em fevereiro.

Perguntem aos professores e professoras, aos diretores e aos vice-diretores, aos pais e mães de alunos, e, finalmente, perguntem aos cerca de 4.600 alunos da rede pública municipal de Macau se a nossa Educação está melhor. Perguntem...



Uma pergunta: se as carteiras escolares estão chegando no meio do ano letivo, onde estariam sentando os alunos antes da chegada delas?

Não poderia estar pior a nossa cidade.

Um comentário:

  1. O governo que não presa pela EDUCAÇÃO já diz o seu perfil SOCIAL e CULTURAL.

    ResponderExcluir