domingo, 24 de fevereiro de 2013

Quando começam as aulas?




Segundo notícias veiculadas na imprensa do estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Macau investiu  4 milhões de reais no carnaval de 2013. Reconhecido como o maior -  gratuito - carnaval do RN, a tradicional festa de Momo traz todos os anos milhares de foliões durante os quatro dias de festejo. 

Nas duas últimas décadas um fenômeno tomou forma na cidade salineira. Enquanto o carnaval vem crescendo, atravessando as fronteiras estaduais, a Educação faz o caminho inverso. Se a cada ano os números de foliões, de trios, de atrações e de investimento financeiro por parte da prefeitura aumentam, os números da Educação referentes à aprendizagem dos nossos alunos vem caindo assombrosamente. Esta queda acentuou-se nos últimos oito anos.
Enquanto os foliões fazem a festa, a educação fica em segundo plano. E com isso, cerca de 4.500 estudantes matriculados nas escolas da rede municipal vem sendo prejudicados. 
Pela nona vez consecutiva o ano letivo das escolas da rede pública municipal começa com um atraso considerável. A perda é inestimável e irrecuperável.
O lema da nova administração é "compromisso com o futuro". A seguir nessa toada, o futuro da educação é preocupante, e como consequência, o futuro das novas gerações de estudantes macauenses também. 
Certeza mesmo é que em meados de 2013 a administração estará, como nos últimos oito anos, providenciando as atrações para o carnaval de 2014. Esta afirmação não é um exercício de futurologia. Antes, é a confirmação do vergonhoso descaso com que a Educação de Macau é tratada.
Alô, galera do Grafith! Nossas escolas estão fechadas...Alguém aí sabe quando começam as aulas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário