quarta-feira, 24 de abril de 2013


A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MACAU PARA
Pelo Piso, pela Carreira, e por maiores investimentos na educação
Imagens NazarenoFélix


Dentro da campanha nacional pela Educação, a rede pública municipal e estadual de Macau parou a educação do município.
 Com a realização de atividades em todas as cidades da Regional Macau, os professores destas cidades reivindicam o cumprimento da Lei do Piso, mais investimento para a Educação brasileira e mais valorização para o profissional do magistério das escolas públicas.
Professores e professoras de Macau, Galinhos, Guamaré, Pendências estão com suas atividades paralisadas nestes dias 23, 24 e 25 de abril.
Na terça-feira 23 foram realizadas ações nos municípios de Galinhos e Pendências, através dos coordenadores locais da Regional do Sinte-RN.
Hoje, a Regional Macau realizou a Plenária da Educação, dentro da Parada Nacional, com a participação de profissionais da educação das cidades vizinhas. A programação foi diversificada. 
A abertura contou com o espetáculo teatral “Quem quer, luta! Quem não quer, foge da luta” apresentado pelo artista Emanuel Coringa. Em seguida, o coordenador Antônio Araújo fez informes sobre a situação da parada na nossa região. 
O professor Junior Souto, ex-deputado estadual, palestrou sobre o Plano Nacional da Educação. O grupo teatral Máscara de Sal, formado por estudantes da Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Bezerra/ de Macau, apresentou o espetáculo “Súplicas nordestinas”. Professores e professoras participaram ativamente das discussões do dia, debatendo as questões do cotidiano do professor na sala de aula.
A Parada Nacional termina amanhã, com um café da manhã na Praça Monsenhor Honório. Segundo Araújo Neto, após o café, a coordenação da Regional fará a entrega da proposta elaborada pela categoria para a apreciação do chefe do executivo de Macau. Em seguida, haverá uma caminhada pelo centro da cidade, encerrando o movimento na secretaria municipal da Educação de Macau.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário