terça-feira, 9 de julho de 2013

Greve dos professores

O que pensa o prefeito de Macau em relação à educação?

Duas semanas de greve. 4.500 alunos das escolas da rede pública municipal de Macau estão sem aulas.

Três audiências já foram realizadas, e em cada uma delas, o chefe do executivo repisa a cantilena vergonhosa dos oito anos da administração do seu tutor político. 

A arrecadação caiu”, “Eu preciso saber qual o impacto na folha”, “Temos que dialogar”, “Eu preciso fazer um estudo pra saber a real situação”...

Enquanto o prefeito e o secretário da Educação engrossam o cordão de desculpas e promessas, mães e pais de alunos matriculados nas escolas da rede municipal estão transferindo seus filhos para escolas da rede estadual.

A feira, que foi instituída como instrumento que ajudaria na prevenção da evasão escolar, mostrou-se ineficaz. A feira pedagógica não foi, nem nunca será a solução para uma administração que, desnorteada, está sendo pautada pela população nos seus reclames diante da precariedade dos serviços oferecidos.

E o compromisso?

As contradições da atual administração aparecem no Portal da Transparência de Macau e comprovam que os esforços da administração estão direcionados não para atender à comunidade, mas a alguns poucos privilegiados “amigos do prefeito”

Se o presente de Macau é o abandono, que futuro nos espera?

2 comentários:

  1. NÃO SE PODIA ESPERAR MAIS DESSA ATUAL GESTÃO..CONTINUIDADE DOS DESCALABROS DA ANTERIOR, O PREFEITO ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM CUMPRIR PROMESSAS ELEITORAIS AOS MAIS "CHEGADOS" DO QUE CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇÃO PARA COM A CIDADE.

    CULPA DOS MACAUENSES QUE O COLOCOU LÁ..SOMOS VÍTIMAS? NÃO, SOMOS CULPADOS!!

    ResponderExcluir
  2. Sem educação, não há educação! Milton Cocota.

    ResponderExcluir