quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gravação

Secretário Aladim, e o pagamento da Mudança de Nível dos 60 professores?
Prefeito empossa Rodrigo Aladim na Educação. O secretário teria mesmo acreditado nas promessas?

No lançamento da segunda etapa do projeto Macau 2020 o prefeito de Macau fez a entrega simbólica de um cheque de 4 milhões de reais a então secretaria de Educação. A secretária foi demitida, e o novo secretário tomou posse com a mesma promessa de investimento dos mais de 4 milhões de reais que estariam depositados numa conta específica.

Se a tal conta existe, quem movimenta os mais de 4 milhões de reais? O prefeito? O secretário?

O atual secretário da Educação de Macau, Sr. Rodrigo Aladim, acreditou nas palavras do prefeito, e também fez as suas promessas.

Em audiência realizada com a representação dos professores, na sede da Secretaria, o secretário afirmou que a mudança de nível de 60 professores seria feita e paga em dezembro de 2011. Não pagou.

Alegando questões burocráticas, o secretário desculpou-se e tornou a afirmar que os professores teriam suas mudanças de níveis confirmadas, e o pagamento seria feito em janeiro de 2012. Não pagou.

A política educacional do prefeito Flávio Veras e do secretário da Educação Rodrigo Aladim para com os profissionais do magistério segue sem nenhuma mudança, nenhuma avanço, sem nenhuma perspectiva de cumprimento das leis. Sobra autoritarismo. Irineu Cândido de Souza Junior, ex-professor tinha razão.

Sobram as velhas e conhecidas “gravações”, ou promessas. “Novena não paga ao homem da venda...”, cantava o saudoso Jessé, na canção Paraíso das Hienas.

3 comentários:

  1. É Nazareno(Sindicato): O que estamos esperando para não procurar a justiça federal? Já que o dono de Macau FLÁVIO e o SECRETÁRIO, assim como a JUSTIÇA a nível municipal e estadual não fazem cumprir a lei? Mais uma vez vamos perder até mesmo o repasse do FUNDEB, hoje 22%..É demais, estamos perdendo mais do que VACA parida!

    ResponderExcluir
  2. Nazareno, Rosalba Ciarline, Flávio Veras, Aladim, Jorge Pinto, Wilma Moura, Clóvis, Ivanise... tudo farinha do mesmo saco!

    Kuduru

    ResponderExcluir
  3. Vale pela luta de vocês, Nazareno, mas onde é que Flávio, Aladim, inda mais tendo como adjunto Jorge Pinto, vão ter interesse de cuidar bem da educação de Macau.
    Sigam em frente porque a luta é árdua!


    Terra e Mar

    ResponderExcluir