quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Humilhação na Educação

Irineu tem razão - Em Macau tem nome a Humilhação


Num dos seus escritos, Irineu Cândido de Souza Junior, disse que a humilhação em Macau tinha nome. Na sua crítica, além de nominar o responsável, ainda listou alguns fatos que serviram para comprovar a sua acusação. Irineu sabia muito. Continua sabendo. Tinha vivido por dentro as experiências, presenciado acontecimentos, tendo sentido na própria pele a humilhação.
O povo de Macau vinha sendo humilhado pelo prefeito da cidade, desde o início de sua administração. Da perseguição a funcionários ao desrespeito à lei, passando pelo descaso com a Saúde e a Educação, à humilhação de contratar funcionários denominados por Irineu como 0800. Irineu sabia o que dizia...


Por tanta humilhação imposta ao povo macauense, Irineu cognominou o atual prefeito de o “maior psicopata político da história de Macau”. Irineu sabia, e ainda sabe, o que dizia.


A manhã do dia 28 de dezembro de 2011 na Escola Municipal Edinor Avelino retrata com crua dureza as palavras do atual responsável pelos “eventos” da cidade de Macau. Irineu cala agora, mas os fatos acontecidos, por ele presenciado corroboram que a humilhação às mães cadastradas na escola para receberem o que denomino aqui de a “Feira Pedagógica” tem um nome: Flávio Veras


Ah, os assessores! Humilhados diante das mães, feitos baratas tontas, não poderiam fazer mais nada, porque nunca puderam. Apenas tiveram que também, eles mesmos, serem humilhados, pela famigerada “Feira Pedagógica”.
“Feira Pedagógica” porque encerra exemplos e ensinamentos sobre a maneira humilhante da administração tratar as questões importantes da nossa cidade. Irineu cala hoje sobre estas humilhações, mas as imagens e a humilhação continuam, como sempre nestes últimos sete anos...
A humilhação se conforma em centenas de mães, que chegaram cedinho para receber a “feira pedagógica”, submetidas aos caprichos do prefeito Flávio Veras.

Quando a banda tocou os seus acordes iniciais, e o locutor oficial disse suas primeiras palavras, tinha início a mais uma humilhação.
"- O senhor faz parte da Educação?" , perguntou um pai a um dos assessores do prefeito.
"Sim..."
"Parabéns pela palhaçada!", cumprimentou o pai indignado.
Irineu tem razões...

3 comentários:

  1. Nazareno, nossas solidariedades a professora Anaílde, uma vez que a mesma foi xingada por Wilma Moura, na Escola Padre João Penha, no famigerado dia da feira. Talvez Wilma não saiba que não existe a profissão de Orientador de Sala de Vídeo, portanto, a função dela não é eterna e que a qualquer momento ela pode levar um pé na bunda de Aladim(ela já levou um pé na bunda de Jorge Pinto). Wilma como professora deveria no mínimo respeitar os docentes que lutam pelo Piso Salarial e o Plano de Cargos e Salários, reivindicações essas que irão beneficiar também a arrogante e nobre orientadora de Telessala. Anaílde pode ser barraqueira. Wilma Moura é ..

    ResponderExcluir
  2. ONDE ESTAVA O DINHEIRO?

    NA EDUCAÇÃO:
    _Não tinha merenda (mas agora apareceu feiras?, nem escola, nem profesores em todas escolas, vergonha..., nem respeito a toda classe estudantil, nem laboratório de informática funcionando..., nem piso salarial, nem o cumprimento da lei do FUNDEB (Faltou repassar 21% em 2011 e provavelmente não repassará os 21% de 2012,NEM CONCURSO (Processo seletivo é piada), nem os 20% (que tiraram e...),
    _Infelizmente tem:
    Wilma Moura, Mércia, Jorge Pinto, Aladim?, Flávio Veras e Aluísio Farias,Irineu (Incompetente,masoquista e analfabeto), A câmara municipal e ...oh! povo incompetente, arrogante e viciados pelo poder. Se não existisse o título eleitoral o que seria desse povinho?
    _PARA CONSOLO EM BREVE TEREMOS:
    -O plano de cargos e carreiras aprovado e o piso nacional pago! Socorro Justiça! Onde estava todo esse dinheiro que só agora está aparecendo? Socorro justiça!

    ResponderExcluir
  3. wilma moura ver cria vergonha e deixa de ser babona pois aladim ja sabe quem e voce. so falta descobrir que o sorriso mais puro da secretaria e mais que judas.

    ResponderExcluir