sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Luta e Valorização

Sinte-RN/Regional de Macau é recebido em audiência pelo novo secretário da Educação de Macau-RN

Audiência. Antigas reivindicações são retomadas pelos professores. Foto:NazarenoFélix.
Os profissionais da educação da rede pública municipal de Macau, juntamente com a sua representação sindical, foram recebidos em audiência na manhã desta sexta-feira 2, na sede da SME, pelo novo secretário da Educação de Macau. Terceiro a ocupar a titularidade da pasta, Rodrigo Aladim (PR), agendou a audiência logo após tomar posse na última terça-feira.

A reunião foi marcada pela renovação das cobranças dos compromissos assumidos e não cumpridos pelo prefeito Flávio Veras(PMDB). O novo secretário assegurou que a sua aceitação para o cargo foi condicionado a garantias dadas pelo prefeito.

“Se as garantias não forem concretizadas, eu serei o primeiro a sair”, disse Rodrigo Aladim. Reconhecendo que não há transparência por parte da administração para com os trabalhadores da educação, o secretário, no cargo a apenas três dias, foi enfático ao afirmar que precisamos “salvar o ano letivo de 2011”.

Para Antônio Araújo, Coordenador do Sinte-RN, a audiência não trouxe nenhuma novidade ou avanço no que diz respeito ao cumprimento das leis do Piso Salarial e do Magistério municipal. "Os problemas são os mesmos, e a  não vemos pela frente nenhum sinal de que os problemas vão ser definitivamente solucionados. Constatamos que a audiência apenas foi um passo em direção à abertura do diálogo”, disse Araújo Neto.

Como resultado, uma nova audiência está agendada para o dia 16 de dezembro, quando será formada, uma vez mais, uma comissão que retomará a discussão do PCCR do profissional do magistério municipal de Macau.




Um comentário:

  1. POR QUE TANTO DINHEIRO AGORA?
    _POR QUÊ:

    - Tem dinheiro para aluno, que não faltar.
    - Tem dinheiro para diretor que perseguir professor.
    - Tem dinheiro para aumentar horas extras para garis que trabalhar na entregas dfas esmolas.

    MAS,...NÃO TEM DINHIRO:
    - Para professor, pague o piso.
    - Para a merenda, é 3ª qualidade.
    Obs.:
    1.Caro pai, receba os BUBUS que vão aperecerem aos montes, mas cuidado: É só até 04/10/12. Se liguem!
    2. Ministério Público e vereadores (de oposição), por favor vejam isso, essa ação eleitoreira. Prefeito CANALHA.

    ResponderExcluir