sexta-feira, 13 de abril de 2012

Estudantes do IF/Macau-RN apresentarão projeto no III Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente.
Ciências e Cidadania: estudantes macauenses atuando  como  agentes transformadores da comunidade

Andreza Tavares, Elaine Silva, Javaerton Aquino, Jane Cléia Evangelista Júlio César de Santana e Shefma Andreza, estudantes do 6º período de Licenciatura em Biologia do Campus Macau do IFRN apresentarão o projeto Educação Ambiental e Horta Escolar: novas perspectivas de melhorias no ensino de Ciências e Biologia no III ENECIÊNCIAS, que acontecerá de 16 a 19 de maio de 2012 na Universidade Federal Fluminense, em Niterói-RJ.

O projeto trata da aplicação do conhecimento científico no cotidiano das pessoas a partir da criação, coordenação e produção de hortas escolares.

Para Javaerton Aquino, o trabalho com o projeto tem demonstrado grande êxito no que se refere à transformação de um sujeito crítico e atuante nas práticas educativas, inserindo-os na condição de propagador de uma consciência ecológica, ambiental e alimentar.

Bolsistas do PIBID do IFNR/Campus Macau, os estudantes que elaboraram o projeto verificaram que a horta escolar pode se tornar um elemento capaz de desenvolver temas como educação ambiental e alimentar, além de conectar conceitos teóricos a práticos, relacionadas ao ensino de Biologia, destacando o contexto da sustentabilidade.

O MacauEducação tem a satisfação de parabenizar a todos os estudantes que, brilhantemente, a partir do conhecimento acadêmico, contribuem de forma ainda mais importante para a mudança e transformação dos indivíduos da nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário