segunda-feira, 25 de março de 2013

PROMESSAS...

Embora tenha se esforçado para tentar justificar a situação caótica em que a Educação municipal vem vivendo, marcadamente nos últimos oito anos, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, em audiência realizada no último dia 21 de março, no Palácio João Melo, sede do Poder Executivo macauense não apresentou nenhuma proposta concreta para a categoria do magistério.

O prefeito recebeu a representação do Sinte-RN/Regional Macau para tratar de assuntos relacionados ao Plano de Carreira dos professores municipais, bem como do descumprimento do atual Estatuto do Magistério.

De acordo com informações de Araújo Neto, Coordenador local do Sinte-RN, desde 2009 os professores vem tendo perdas salariais por causa do não cumprimento de um dos artigos da lei municipal que determina a mudança de nível dos professores.

Metade dos professores efetivos da rede municipal vem tendo prejuízo por causa do descumprimento da lei. Segundo Araújo Neto, o prefeito não deu nenhuma garantia para o cumprimento da mudança de nível dos professores. Na abertura da semana pedagógica que cumpriria a Lei do Piso e que na sua administração não haveria perdas salariais.

Não é o que está acontecendo. O reajuste de 7,79% que deveria ser acrescido no salário-base dos professores de nível médio em fevereiro, retroagindo o pagamento ao mês de janeiro, não foi cumprido.

De concreto, ouviu-se apenas a vontade do atual prefeito em se desgarrar da famigerada herança da administração do seu mentor político, e o agendamento de uma nova audiência no próximo dia 2 de abril. Ao insistir que não sejam feitas comparações com a administração passada, e dizendo-se um novo governo, o prefeito contradiz-se, e inicia o seu governo repetindo as mesmas práticas dos últimos oito anos do seu mentor. Promessas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário