sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Cultura em Macau

Ministério da Cultura promove oficina Cultura 2014 em Macau
Imagens: Aleuda Oliveira

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE-MinC), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Norte, realizou, na manhã desta sexta 13, na Câmara de vereadores de Macau, a Oficina Edital Cultura 2014. A ação visa apresentar e esclarecer dúvidas a respeito do Edital Cultura 2014, que apoiará ações culturais de diversos segmentos nas cidades-sede da Copa do Mundo. O encontro foi aberto a toda a sociedade civil. 

Gilson Matias, Buihú, Zelito Coringa e o editor.






Gilson Matias. chefe da RRNE MinC
Gilson Matias, chefe da Representação Regional do Nordeste, falou da importância da Oficina, ressaltando que o projeto tem o objetivo de ampliar o reconhecimento do Brasil em sua identidade diversa de expressões, além do carnaval, música e futebol. A iniciativa irá contratar no mínimo 1.200 apresentações culturais para o período de realização da Copa de 2014 para, em parceria com os governos estaduais e municipais, reforçar a programação cultural das cidades-sede.

O projeto do MinC é uma oportunidade para todos aqueles que não tem acesso a patrocínio e visa ampliar a presença dos pequenos e médios realizadores das mais diversas localidades do Brasil, num objetivo maior que é a promoção da inclusão social.

As inscrições para o concurso Cultura 2014 seguem até o dia 23 de setembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.

Para mais informações, contatar a Representação Regional do Ministério da Cultura através do telefone (81) 31178430.

Fonte: Ascom Minc RRNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário