Em notícia veiculada nesta quarta-feira, o blog Terra do Sal faz uma pergunta que ensejou o título deste post. A matéria trata da denúncia feita na tribuna do Palácio João Melo pelo vereador Eli Nobre(PR) (http://www.terradosal.com/2013/09/mais-um-teto-cai-na-escola-padre-joao.html). Seguem trechos da reportagem.
"Nesta segunda-feira (16), durante a sessão da Câmara Municipal de Macau, cobrando uma melhor fiscalização das obras, o vereador Eli Nobre denunciou a queda de mais um teto na Escola Padre João Penha Filho, ocorrido nesta última sexta-feira (12).
Diante desta denúncia, alguns vereadores tentaram justificar o que não tem justificativa, com discursos que insultam a inteligência do povo de Macau.
Vejam e analisem se estão ou não nos chamando de imbecis?
"O CREA está se instalando em nossa cidade. tal fiscalização é competência esclusiva daquele órgão. Em caso de um acidente como este, a primeira providência será tomada pelo CREA. O responsa´vel é quem colocou e não a prefeitura.", disse Oscar Paulino.
"Temos que dizer o nome da empresa; se faz necesário cobrar da mesma a reposição, citando como exemplo outras obras que também caíram, a exemplo do Hianto de Almeida...Pelo o que eu sei, não é a MAC; talvez ela tenha sublocado o serviço.", disse o vereador Champirra.
A Lei Orgânica do município de Macau, no seu capítulo II, seção I, em seu artigo 16, item 16, estabelece que "cabe à Câmara de Vereadores exercer, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado, a fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do município."
Os nobres vereadores estão cumprindo a Lei Orgânica municipal? O que tem a ver o CREA com a fiscalização que a Câmara de Vereadores é obrigada a fazer? O CREA é um vereador?
Estão ou não chamando a população macauense de imbecil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário