quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Macau - Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

ESCOLA ESTADUAL PROFª MARIA DE LOURDES BEZERRA REALIZA SUA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE
A Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Bezerra realizou nesta quarta 4 de setembro a sua Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. Sob a coordenação do professor Emanuel Coringa, os estudantes do 6º ao 9º ano discutiram a criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, apontando as questões da produção e do consumo sustentáveis, a redução dos impactos ambientais e a geração do emprego e renda.
A conferência realizada na escola faz parte da etapa preparatória para as conferências municipais e estaduais, que culminarão na IV Conferência Nacional de meio Ambiente (CNMA), que acontecerá em Brasília de 24 a 27 de outubro de 2013.
Coordenados pelos professores de todas as disciplinas, os alunos montaram projetos baseados nos temas Terra, Fogo, Ar e Água, desenvolvidos a partir de subtemas escolhidos pelos alunos a partir dos problemas que afetam o meio ambiente na comunidade. Cada projeto discutiu, em seus subtemas, os problemas e as soluções possíveis para estes problemas a partir da participação da comunidade.  

Emanuelly Palhares, do 9º ano, e Vitória Dantas, do 8º ano, foram eleitas delegadas, respectivamente titular e suplente, à Conferência Regional com data a ser confirmada.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário