quarta-feira, 14 de março de 2012

Transporte escolar

Quinhentos e quarenta e quatro ou 544
Governo do RN esquece a 6ª Dired/Macau, e estudantes estão sendo prejudicados 
por falta do transporte escolar

Página eletrônica da SEEC com o anúncio da compra e da entrega dos ônibus escolares. Macau não foi contemplada.
544 ou quinhentos e quarenta e quatro. Como queira, caro leitor, e a quem interessar possa, este é o número aproximado de estudantes matriculados nas escolas da rede pública estadual de Macau, sob a responsabilidade da 6ª Dired, que estão sem transporte escolar.

Os estudantes cujos pais tem condições para pagar transporte alternativo, estão frequentando as aulas. A grande maioria, entretanto, sem condições financeiras para tal, está sendo prejudicada pelo descaso com que o governo estadual está tratando a questão em Macau.

Moradores dos distritos, os estudantes, matriculados nas escolas Clara Tetéo, José Olavo do Vale, Donana Avelino e Maria de Lourdes Bezerra - na contagem faltam os estudantes da escola Duque de Caxias -, estão sendo prejudicados pela falta do transporte escolar.

O incompreensível na questão é que a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a compra e a entrega de cerca de 100 veículos para o transporte escolar do estado, mas, inexplicavelmente, os alunos de Macau, responsabilidade da 6ª Dired não foram contemplados. 


O Fato de o prefeito de Macau ser adversário político da governadora estaria sendo o motivo da cidade não ter sido contemplada com os veículos para transportar os estudantes?

A diligente mas impotente equipe da 6ª Dired, tendo a frente a diretora Izaura Passos, não utiliza o transporte escolar. Mas 544 alunos estão sendo prejudicados. A quem recorrer?





2 comentários:

  1. parabéns professor, és sempre um guerreiro quando a causa é Educação: Só esqueceste que não só essas escolas citadas recebem alunos dos distritos, faltou a Escola Donana Avelino que nesses ultimos dias recebeu a visita da "Toda Poderosa Esaura Passos" e sua equipe para determinar em nome da Secretaria de Educação, que a escola será fechada e que funcionários serão removidos, não se contendo ainda chacoalhou com as salas de aula. falta de respeito viu,a mesma nem funcionaria da rede é... ela esquece que seu cargo é politico? hei quatro anos passa rápido gente!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor!

    Vc é diferente, complemento o comentário acima. Quando o assunto é educação a muito tempo tu és o soldado.


    Sou professor e agradeço!

    ResponderExcluir