quarta-feira, 25 de abril de 2012


MEU DESABAFO DIANTE DA SITUAÇÃO ATUAL 
DA EDUCAÇÃO DE MACAU
Por Javaerton Souza

É possível? Um secretário de educação não apoiar projetos que são direcionados a pesquisa e extensão? Um secretário que não apóia a iniciação científica no que se refere ao apoio financeiro e ainda por cima tratar com desdém as pessoas que o procuram em seu gabinete?

Existe uma grande diferença em ser grosseiro e ser mau educado. Qual será pior? Com certeza o mau educado, pois o mesmo teve educação mas não trata seu semelhante como tal. Já uma pessoa grossa ou grosseiro, comumente são pessoas que não tiveram formação e por isso consideram o jeito dele de tratar as pessoas como uma coisa normal. Mas será que uma pessoa com uma formação tem grande capacidade de ser os dois ao mesmo tempo? Sim, pode sim e você encontra uma figura dessas em um lugar que poderia ser guardado por um educador, que saiba tratar as pessoas como sua própria imagem e semelhança.

Uma pessoa que se comporta como tal, com certeza demonstra que apesar de sua formação na academia e sua posição diante da sociedade, não tem a mínima capacidade de lidar com uma responsabilidade tão grande que é gerir a pasta da EDUCAÇÃO. Essas palavras formam um desabafo e vou até o fim do mundo se preciso for pra mostrar as pessoas que por trás de um rostinho lindo e um corpo escultural esconde-se uma criatura tão pequena. Afinal, educação ficou pra poucos.

Mas o que esperar de uma pessoa que não entende de educação? Aguardemos. As eleições estão chegando e nosso valor é tremendo, afinal, está em nossas mãos elegermos os responsáveis para fazer uma política séria, que atenda realmente os anseios do povo e não a alimentação de seu pobre superego medíocre.

Parabéns Macau, terra abençoada e rica, porém pobre por abrigar figuras tão mesquinhas que acham que o povo é lixo. Agora entendam porque nesse país não se investe em educação como deveria. É simples: com uma educação de qualidade as pessoas se tornam seres com consciência política e um olhar crítico diante das situações, seres que pensam, criticam, opinam, reagem, questionam. Entenderam porque não é de interesse para a política nacional, estadual e municipal que a Educação seja prioridade? Medo e nada mais! Vou enfrentar essa situação, vou aguardar eles em minha porta pedindo, vou vê-los em seus comícios dizerem que a saúde e educação são prioridades.

Acorda meu povo, a mudança depende de nós. Divulguem, essa será uma forma de conscientização. O povo unido é povo vencedor!!! Salvem a educação, nossos filhos irão agradecer...

3 comentários:

  1. É, infelismente é assim que esta a nossa cidade, entrege aos forasteiros e ditadores, pessoas que pensam que porque tem alguma condição financeira podem passar por cima dos nossos sonhos.

    Para eles, fazer concurso público, pagar o piso aos proferrores, melhorar a estrutura das escolas e incentivar a educação é dificil e caro.

    Para eles, o barato e proveitoso para a juventude é pagar valores absursos e questionaveis por shows da banda grafith e aviões do forro.

    E enquanto eles dominam o nosso dinheiro, a população vai se afundando. Os jovens sem educação, cultura e assistencia social e o povo de maneira geral morrendo, pois a cidade que gasta mais de 2 milhões em um carnaval, não tem uma UTI no seu sistema de saude.

    Bato palmas mais uma vez para a atitude do jovem Javaerton souza, não devemos nos acovardar em comentarios anonimos com medo de represalias, devemos falar e assumir o que estamos falando pois só estamos falando a verdade.

    FAGNER SILVA

    ResponderExcluir
  2. Que tenhamos ns Javaertons, agora que sejam de verdades, não se vendam por 06 meses de contrato, sem nem saber se receberão! Exemplo: (NO Clara tetéo tá se enchendo de alunos que vêm do turno diurno; motivo: estão sendo contratados pela prefeitura, coitados, mas tão sendo enganados por que querem, sofreram 08 anos e vão aceitar essa migalhar, devemos acordar, pois o prefeito está usando o dinheiro público de outra maneira, em feiras, contratos em grande números, obras urgentes e outros, pois já tem tanto processo por compra de votos que alguém da justiça o avisou: Flávio compre voto de outro jeito!!!!Mas taí a justiça toda enrolada com precatórios, quando um dia vierem a Macau, encontraram muita coisa, aí a casa cairá.
    "Educação falida!(Edson Gomes). É o que eles querem Javaerton e Fagner...O mais vergonhoso é ver nossa justiça sem ação nenhuma diante de tantos absurdos, crimes contra o dinheiro público. Estamos com a faca eo queijo para dar o trouco nesse ano (ELEIÇÃO), "CUIDADO NA HORA DE VOTAR"(Bezerra da Silva). Divulgue...

    ResponderExcluir
  3. As secretarias que destacam-se no governo FV
    secretaria COM secretario SEM esporte
    secretaria COM secretario SEM cultura
    secretaria COM secretario SEM saúde
    secretaria COM secretario SEM educação,ou seja, e outras secretarias sem ação social nenhuma.

    ResponderExcluir