sábado, 19 de maio de 2012

Paralisação Municipal

Professores de Macau paralisam suas atividades e forçam prefeito a mais um acordo.
Professores macauenses em frente à sede do Poder Executivo.
Uma luta por reconhecimento, valorização e pela Educação de Macau.


A segunda paralisação das atividades dos professores de Macau, ocorrida nesta sexta 18, obriga prefeito a uma reação inesperada. Diante das atuais circunstâncias político-eleitorais no município, a paralisação dos professores, que aconteceu na manhã desta sexta-feira 18, reuniu mais de cem profissionais do magistério da rede pública municipal para protestar contra o descaso da administração com a categoria.

Araújo Neto, coordenador estadual do Sinte-RN
 fala à categoria na Praça Monsenhor Honório
Debaixo de sol forte, os professores se concentraram na Praça Monsenhor Honório, ao lado da Prefeitura, e realizaram um ato de protesto. Na ocasião, as falas dirigiram-se ao prefeito e ao secretário de Educação do município, protestando contra uma política desastrada e desorganizada, demonstrando que não há nem planejamento nem interesse de um investimento sério para a área.

Amauri Fernandes fala aos colegas
do Processo Seletivo
Enquanto os professores concentraram-se na Praça Monsenhor Honório, uma Comissão participava de uma audiência com o promotor Dr. Márcio Cardoso Santos na sede do MP. A comissão foi composta por Araújo Neto, Nazareno Félix, Anailde Varela, coordenadores do Sinte-RN/Regional de Macau,  e das professoras Conceição Costa, Aldeisa Morais e Alaíde Silva.

Nazareno Félix falando aos companheiros
A Comissão e o Promotor de Justiça foram surpreendidos pela chegada inesperada do chefe do executivo municipal de Macau.

E enquanto os professores protestavam na praça, foi dado início às discussões para um novo acordo entre a categoria e a prefeitura de Macau. 

Na audiência, sintomaticamente, não estava presente nenhum representante da secretaria de Educação.


4 comentários:

  1. Professor, vale a pena lutar?
    Ir às ruas e reivindicar o que é de direito?
    Vale brigar em defesa de uma educação de qualidade?

    Pra mim, valeu a pena!!



    Vando Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado aos professores: Araújo, Nazareno, Jussier,Anaildes, Arlete, Cacilda, Navegante, Edivânia e aos demais colegas educadores que saíram às ruas, em becos, alamedas, ocuparam a Câmara Municipal onde em defesa de uma educação de qualidade, foram perseguidos, xingados, excluídos e desdenhados. Valeu! A luta continua!!


    Vando Bezerra

    ResponderExcluir
  3. " Feliz daquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina." - Cora Coralina

    ResponderExcluir
  4. AH! QTA HIPOCRISIA DESTA PROFESSORINHA POR ALCUNHA DE "GALEGA" ESCULAMBA DIRETO C O PREFEITO, PESSOAS NA ESCOLA FICAM HORRORIZADAS C SUAS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, AGORA POSANDO NO MAIOR CINISMO C COM O DITO CUJO.

    ResponderExcluir