quinta-feira, 7 de março de 2013


O DISCURSO E OS FATOS
O prefeito tem compromisso com o futuro ou com as promessas?

Prefeito: “Serei um prefeito parceiro da educação. Estarei nos próximos 46 e seis meses aberto ao diálogo, respeitando o Estatuto do Magistério, cumprindo as leis, sempre disposto a negociar com o sindicato, ouvindo as necessidades de cada um de vocês que faz a educação de Macau. O plano de cargo, carreira e salários será uma realidade na nossa gestão, assim como a mudança de nível dos professores.”

Fato: o Sinte-RN/Regional de Macau solicitou, em 15 de janeiro de 2013, uma audiência com o secretário da Educação. Cinquenta dias se passaram e a autoridade não se dignou a enviar sequer um “não” como resposta.

Prefeito: “Posso também garantir aos senhores e às senhoras que no meu governo não haverá perdas salariais. A prefeitura de Macau vai fazer vale a lei do piso salarial pagando o aumento em torno de 8% à categoria, que tem como salário base 1.567 reais.”
  
Fato: os professores municipais não tiveram garantidos os seus direitos, como afirmou o prefeito constitucional durante a abertura da jornada pedagógica: o pagamento do mês de fevereiro não veio com o acréscimo de 8% ao salário base da categoria. E, por parte da administração (prefeito e secretário da Educação), não houve nenhum comunicado oficial explicando o motivo do não cumprimento da lei.

         Mais promessas virão...





2 comentários:

  1. Eu não me enganei, sempre soube que ia ser assim.É a mesma coisa, o mesmo discurso, a mesma safadeza. Não dá pra confiar.

    ResponderExcluir
  2. O discípulo aprendeu tudo com o seu mestre Veras.

    ResponderExcluir