terça-feira, 21 de maio de 2013




Com a ausência da vereadora Magali Marcelino e quatro meses de atraso, a Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira 20 o reajuste de 7,97% para os profissionais do magistério da rede pública municipal de Macau.
O coordenador do Sinte-RN/Regional Macau Antônio Araújo disse que o projeto de lei do reajuste deveria ter sido enviado pelo Executivo municipal em janeiro para que o reajuste fosse pago em fevereiro.
Araújo ressaltou que somente depois da paralisação dos professores durante três dias do mês de abril, é que o prefeito fez chegar à Câmara a determinação do Ministério da educação.
O atraso também se repetiu quando o projeto chegou ao Palácio João Melo. O motivo, segundo o presidente da Casa, foi o não funcionamento das comissões. Após a formação das comissões, o atraso continuou porque os pareceres regimentais necessários para a aprovação não haviam sido elaborados.
A mesma falta de interesse do prefeito e dos vereadores não aconteceu com um projeto que beneficia os policiais militares que prestam serviço ao município. O prefeito enviou ontem, pela manhã, segundo o presidente do legislativo, um projeto de lei que autoriza o pagamento das chamadas diárias operacionais; ontem mesmo o projeto foi votado. O reajuste dos professores demorou cerca de 120 dias.
Uma representação dos professores esteve presente na sessão em que foi votada a lei que autoriza o reajuste de 7,97% para os professores da rede municipal.
O reajuste é determinado anualmente pelo Ministério da Educação e os valores financeiros são pagos através do FUNDEB.

Um comentário:

  1. TANTO ALARDE PARA OS PROFESSORES TEREM UM AUMENTO DE 7.97.

    ResponderExcluir