segunda-feira, 6 de maio de 2013


Macau realiza a sua II Conferência de Educação



Professores, gestores escolares, alunos, pais de alunos, das redes municipal e estadual, realizaram nesta segunda 6, no Porto de Ama, sob a coordenação da secretaria municipal da Educação, a II Conferência de Educação de Macau. A Conferência, uma preparação para a etapa intermunicipal que será realizada em junho, escolheu os delegados, titulares e suplentes, para a etapa intermunicipal.




O evento contou com a participação do chefe do executivo municipal, Kerginaldo Pinto, do secretário da educação, Rodrigo Aladim, e do presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, vereador Dantas.


O sociólogo Manoel Junior Souto, ex-presidente do Sinte-RN e ex-deputado estadual, palestrou sobre a Valorização dos Profissionais da Educação e sobre o Financiamento da Educação. Na sua fala, Junior Souto ressaltou que a valorização do profissional passa, obrigatoriamente, pela formação continuada, plano de carreira, pelas condições de trabalho e pela remuneração. A gestão plena, o controle social dos recursos e a transparência marcaram o tópico do financiamento da educação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário