quarta-feira, 29 de maio de 2013


ENQUANTO o prefeito autoriza o pagamento por consultorias a secretaria da Educação (vide Portal da Transparência e Macau-RN) os alunos das escolas municipais continuam perdendo aula em algumas escolas porque a prefeitura não contratou o pessoal para fazer a limpeza.

Maura Bezerra: salas fechadas
Segundo a diretora da Escola Maura Bezerra, Acácia Barbosa, desde segunda 27 os  489 alunos estão sem aula porque não tem quem faça a limpeza das salas, e também não tem quem faça a merenda. O telefone da escola há três meses está bloqueado, segundo informações de funcionários da escola. As salas de aulas estão vazias...

Em Diogo Lopes o professor Lindomar Ribeiro pede socorro. Lindomar reclama, dizendo-se revoltado e envergonhado com a situação: os alunos ficarão sem aula mais um dia.

Na escola Padre João Penha, professores disputam a atenção dos alunos com o barulho causado pelas máquinas trabalhando durante o período das aulas.

No Edinor Avelino, tida por alguns como “modelo”, falta gás de cozinha para fazer a merenda. O descaso é sentido e repudiado até mesmo por apoiadores do prefeito, como o vereador Ely Montador (PR) que fez contundentes reclamações ao secretário da Educação do município.

É este o compromisso com o futuro? Com o futuro de quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário