domingo, 12 de maio de 2013




A mobilização da categoria surtiu efeito. O chefe do executivo de Macau enviou para o Poder legislativo projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral dos servidores do Magistério Público do município de Macau, nos termos do art. 16, XII da Lei Orgânica e Lei Municipal nº 1069/2011 e dá outras providências.
Datado em 22 de abril, o projeto de lei trata do reajuste de 7,97% (sete vírgula noventa e sete por cento) conforme com seus respectivos níveis.
O reajuste, de acordo com a mensagem do prefeito Kerginaldo Pinto, obedece ao que determina a lei do piso, fazendo com que o percentual tenha efeito retroativo a janeiro de 2013.
O cumprimento incondicional da lei vem sendo o mote de toda as reivindicações da categoria dos profissionais do magistério da rede pública municipal de Macau.
Segundo Antônio Araújo, os professores ainda estão esperando que o prefeito determine o pagamento da mudança de nível de mais de 100 professores, assim como também que seja observada a questão da redução da carga horária, como assegura a lei do piso nacional. O coordenador do Sinte-RN/Regional de Macau ressaltou, mais uma vez, a importância da mobilização da categoria. 
Na proposta encaminhada aos professores, o chefe do executivo queria dividir o valor do reajuste em oito parcelas de 0,99625%.
Sobre a proposta enviada pelo Sinte-RN/Regional Macau no dia 25, durante a Parada Nacional, o chefe do executivo não oficializou nenhuma reposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário