terça-feira, 28 de maio de 2013





Nos últimos nove anos, os profissionais da Educação de Macau vem sendo sistematicamente desvalorizados. E nos últimos nove anos as promessas são as mesmas. Nos primeiros meses da atual administração a educação do município amarga este abandono.
Com um histórico desse, não é de se estranhar que já no meio do ano de 2013, faltem merendeiras e ASGs em algumas escolas do município.
A propaganda oficial da administração do prefeito Kerginaldo Pinto, teimosa, afirma que a administração de Macau tem um compromisso com o futuro. Com o futuro de quem?
Os profissionais do magistério esperaram o reajuste determinado pelo MEC desde o início do ano. Esperam pelo reajuste salarial correspondente à mudança de nível, determinada pelo Estatuto do Magistério de Macau desde 2009. Esperam pelo reajuste salarial correspondente à mudança de nível, determinada pelo Estatuto do Magistério de Macau desde 2009. Esperam pela redução da carga horária determinada pela Lei do Piso...
Esperam valorização. Esperam respeito... Esperam.
Enquanto os professores e professoras esperam, o Portal da Transparência mostra os compromissos presentes da administração de Macau...
Fonte: Portal da Transparência/Prefeitura Municipal de Macau-RN










Em abril de 2013 foi pago à pessoa de Daiane Barbosa de Macedo Azevedo a quantia de 4 mil reais referentes à prestação de serviços na consultoria e assessoramento, nos estudos de dados e projetos já existentes e índices de educação nacional, assessoria no desenvolvimento do planejamento pedagógico anual,  junto a Secretaria M de Educação de Macau/RN, relativo ao mês de abril de 2013.
Em tempo: este editor não questiona a competência da pessoa de Daiane Barbosa de Macedo Azevedo, prestadora que foi dos serviços, nem a legalidade do processo de contratação, se existiu, junto à SME de Macau.
Enquanto o compromisso da administração de Macau com professores e professoras que estão em sala de aula é prometido para o futuro, no presente o compromisso é cumprido sem demora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário