terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Minc - Programa Mais Cultura

Agentes de Leitura
Educação e Cultura do RN


O Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Extraordinária de Cultura, da Fundação José Augusto e da Secretaria Estadual de Educação, em parceria com o Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura, torna público que no período de 02 de janeiro a 15 de fevereiro de 2012 estarão abertas as inscrições para a SELEÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, com idade  entre 18 e 29 anos, para atuarem como BOLSISTAS, conforme as condições estabelecidas no termo de Acordo de Cooperação, firmado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Ministério da Cultura.

Inscrições – Em Macau as inscrições estão sendo feitas, manhã e tarde, na 6ª Dired, Rua Espiridião Coimbra, 19 ( por trás do CEIMH).

Seleção – O processo seletivo consistirá de prova escrita, prova oral de caráter classificatório e eliminatório e entrevista de caráter classificatório.

Prioridade – O processo destina-se a selecionar 550 (quinhentos e cinqüenta) jovens e adultos, cursando ou tendo concluído o Ensino Médio que prioritariamente, mas não exclusivamente, estejam enquadrados no Programa Bolsa Família.
Bolsa - O bolsista aprovado receberá R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)  mensais. O projeto tem previsão de duração de 12 (doze) meses.
Os Agentes de Leitura aprovados como bolsistas atuarão como mediadores culturais junto a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, bibliotecas municipais, escolas, pontos de cultura e casas de cultura existentes nos 40 municípios inseridos no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário