Haddad deverá confirmar reajuste de 22% para piso de professores
Reajuste salarial da categoria era último impasse do ministro da Educação; Majoração seria de 5% se não fosse intervenção de parlamentar do RN.
Ao fixar piso, Fernando Haddad resolve o útimo impasse como ministro. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr |
Uma boa notícia para os professores de todo o País. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá confirmar o reajuste de 22,22% no piso nacional dos professores da rede pública, antecipou ao portal Nominuto.com a deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Com o reajuste, o valor passa de R$ 1.187,00 para R$ 1.450,75. Com o anúncio, Haddad se desvencilha do último impasse enquanto ministro. Ele renunciará para concorrer à Prefeitura de São Paulo.
O valor ficou bem acima dos 5% de reajuste que foram cogitados ao fim dos trabalhos legislativos do ano passado. Na ocasião, recurso interposto pela deputada Fátima Bezerra, da Comissão de Educação e Cultura, impediu a manobra.
"Há uma pressão de governadores e prefeitos contra o percentual de reajuste de 22,22%, razão pela qual a categoria deve manter-se mobilizada para fazer valer esse direito", defendeu a parlamentar.
Haddad disse ao presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Leão, durante audiência nesta quinta-feira (12), que a correção do valor do piso salarial profissional do magistério seguirá a lógica da Lei 11.738, que regulamenta o assunto.
Fonte: http://www.nominuto.com/noticias, Acesso em 13/01/2012 às 17h
SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR, O BICHO COME...
ResponderExcluirSó quero saber qual será a disculpa do dono de Macau (FLÁVIO VERAS) que odeia a EDUCAÇÃO, para não pagar o PISO NACIONAL. lEMBRANDO QUE ELE NOS DEVE 20% RETIRADO DE NOSSOS PROVENTOS E OS 21% DO FUNDEF DO ANO PASSADO (2011). Vamos convidar a DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA para fazer um ATO PÚBLICO contra a política educacional do PREFEITO FLÁVIO?