A Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Bezerra, Macau-RN, realizou nesta quarta 17 a primeira fase da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2011. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação em parceria com a SBM e o IMPA, a OBMEP é uma espécie de fomentadora e descobridora de novos talentos na área das ciências exatas.
Clóvis Henrique Damasceno, professor de Matemática, coordenador do evento este ano, frisou que a Olimpíada de Matemática é um evento inestimável para os alunos, tendo em vista que estão adquirindo conhecimentos didático-pedagógicos e absorvem experiências para suas futuras formações profissionais.
290 estudantes com idade entre 12 e 16 anos, do 5º ao 9º ano, participaram hoje, nos turnos vespertino e noturno, de mais uma edição da Olimpíada. Segundo o professor João Batista Cândido, diretor da escola, a participação este ano superou todas as expectativas da equipe gestora.
O diretor ressaltou ainda que a participação é fundamental para que os alunos deixem de ver a Matemática como o “bicho-papão” das disciplinas escolares, além da possibilidade de revelar talentos, como foi o caso do aluno Gustavo do Nascimento Barros que na última edição foi premiado com a Menção Honrosa na etapa estadual.
Alunos do 8º ano A concentrados na Prova |
Jardilson |
João Cândido, Diretor, e Clóvis Henrique, professor de Matemática |
Gustavo Nascimento, destaque na 6ª edição da OBMEP com Menção Honrosa em 2010 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário