sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Benito Maia Barros

Complexo? Que complexo?




DIÁLOGO GALADO. O seguinte diálogo foi travado no quiosque onde hoje tem uma "rodoviária" (?), ou "poleiro de piriquitos", como disse um visitante, entre um amigo do Galado e Benito, o Galado. Segue, na íntegra, a galação.





DIÁLOGO GALADO

AMIGO: Bena, vim de Natal só pra participar...
BENA: Participar de que, carai?
AMIGO: Tá sabendo não, é? A inauguração do Complexo Literário...
BENA: Que porra é essa de complexo literário, seu gala?
AMIGO: Ah, você tá mais por fora do que aquele assessor especial do prefeito... Você não escutou a Kombi Branca anunciando?
BENA: Anunciando o que, seu carai. diz logo essa porra. Deixa de fuleragem!
AMIGO: Pois Mestre...
BENA: Ômi, vai tomar no cu! Carai de mestre!
AMIGO: Mestre, a Kombi Branca está anunciando, a mando de Flávio Veras, a inauguração de um complexo literário.
BENA: Flávio Veras? Complexo literário??? aaahhh kkkkkkkkkkkkkaaaahhhhhhkkkkka! É de lascar mesmo! Ômi, aquele galado sabe nada de literatura! Nem ele nem os responsáveis pela cultura e pela Educação de Macau. É de fuder, mesmo! Perai! Peraí, galado. ( aaahhh kkkkkkkkkkkkkaaaahhhhhhkkkkka) Vou ligar pra uma pessoa.
.............................................................................................................................................................. 
(AO TELEFFONE) BENA: Mulé, tá sabendo da nova? Flávio Veras vai inaugurar um complexo literário em Macau! aaahhh kkkkkkkkkkkkkaaaahhhhhhkkkkka... Sim, diz aí bicho; que história é essa?
AMIGO: Chegue aqui, venha cá, e você escuta na rua a Kombi Branca anunciando.
BENA: Não estou ouvindo porra nenhuma!
AMIGO: Escute, vamos...Escute.
BENA: Porra nenhuma, seu galado. Vái te lascar, e vá "dando o pira", vai!
AMIGO: Espere, Bena. Deixe eu dizer a melhor. O nome do complexo é...
BENA: É bem Alfredo Neves, Getulio Moura, ou Tião Maia; aaahhh kkkkkkkkaaaahhhhhhkkkkka!AMIGO: Não. O nome é o teu...
BENA: É o quêêêêêêêê?????????
(Nesse instante Bena corre para o telefone, e começa desesperadamente a fazer contato com dois velhos amigos (?) que perambulam pela administração de Flávio Veras; como por milagre, consegue contato com o mais novo)...
BENA: Ei, isso só pode ser fulerage sua, né? Pode acabar com esse negócio! Carai de meu nome em carai de complexo nenhum! Ômi, vai te lascar, vai! Eu não quero essa patifaria com o meu nome, não. Pode dizer aí pra mandar tirar!
AMIGO: E aí, Bena? É ou não é verdade a história?
BENA: Ômi, vai te lascar também, galado. E deixe eu quieto aqui... Um porra dessa! Vai, vai...Era só o que faltava, esse bando de galados querer tirar onda com minha cara...Mais um cerveja... Senta aí, galado (disse BENA ao seu AMIGO)...Conte as novidades de Natal...

Enquanto Benito, o Galado Imperador conversava, fumava, tomava sua cerveja - ele nunca oferecia nem cigarro nem bebida a ninguém - e tirava o juízo do seu amigo, um operário com uma furadeira portátil, na Rua do Paivas, perfurava a parede...Mais uma placa ia ser apregada... Era o rosto onipresente dele...

9 comentários:

  1. Benito não precisa mesmo desse tipo de homenagem, pois ele está presente:
    - Na luta dos professores pelo Piso, Plano de Cargo e Salário e Concurso Público;
    - Na força de Nazareno e Araújo em prol de uma educação de qualidade, lutando contra tudo e todos;
    - Em cada espaço e em cada canto da UFRN;
    - Em cada um de nós, professores, dando força para que lutemos sempre sem baixar a cabeça;
    - Em cada recanto de Macau, seja na praça, no bar(de Marcos ou Pé de Bola) Casqueira, Porto da Areia, Camapum, quixabeira, Porto da Pescaria, ou quem sabe, debaixo da tamarineira.

    Benito é Macau!


    Sonífera Ilha

    ResponderExcluir
  2. Porra, Nazareno, tu me emocionaste!!
    Tu também és um galado!!!

    Tõ com saudade...Vou tomar uma...


    Porto da Areia

    ResponderExcluir
  3. Homenagem!

    A historiografia é marcada por homenagens, homenagens estas geralmente ligada aos personagens ditos "importantes",ou melhor, os "vencedores", em Macau não é diferente,praças, ruas, escolas são exemplos dessas homenagens. BENITO, BENA foi o mais novo homenageado, sim o Profº. Benito, esse mesmo, vítima do sistema público de saúde de nossa cidade, portanto, Benito está mais para um "vencido" do que para vencedor. Mas, a homenagem? "O Complexo Literário Benito Barros", o galado do Benito deve está galando com essa homenagem e aplaudindo o belo texto do professor Nazareno, digno de aplausos, que me desculpem os puritanos de plantão, o texto Complexo? Que complexo?, retrata fielmente o pensamento diante do que o professor Benito pensava.

    profº Jussier Gomes

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Prof. Jussier. O galado deve tá mesmo é galando lá de cima ou de baixo... sei lá onde esse negócio fica... nem quero por enquanto saber...
    Parabéns! prof.Nazareno belo texto.

    ResponderExcluir
  5. professor, além de tudo é medium? Que P$%¨# de conexão com o além foi essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Morri de rir aqui...

    ResponderExcluir
  6. O FLÁVIO deveria ter vergonha (coisa que é difícil a a sua pessoa)e nunca em momento nenhum, tocar no nome de Benito. Por que não deram atenção quando vivo? Por que o FLÁVIO não disponibilizou pelo menos uma AMBULÂNCIA para prestar socorro ao Benito? Deixem o cara quieto pelo menos...Quanta UTOPIA!

    ResponderExcluir
  7. UMAS PERGUNTAS:
    1. Quem é o responsável pela construção desse "complexo"?
    2. Por que é que as obras federais (pOR EXEMPLO O ifrn...) o FLÁVIO diz que é ele o feitor? Isso é crime!, tipo a situação da saude pelo secretário (DIÁ), infringiu a LEI e nada o aconteceu? É foda como dizia BENITO!
    Obs.: Ou se dá um basta nisso ou a cabeça do povo fica totalmente alienada atanto bombardeio de ASFALTOS, FEIRAS, BUBUS, "FAVORES" com o dinheiro do povo! Não aparece um filho de DEUS que tente interferir a esses absurdos? Ainda dizem que LAMPIÃO, VALDETÁRIO, FIDEL fizeram e fazem justiça com as próprias mãos or serem violentos. Socorro, Galados.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk omi eu tô me acabando de rir exatamente
    porque essa conversa retrata exatamente o que ele diria,
    se ainda estivesse por aqui.
    Muito bom!!!

    Janete

    ResponderExcluir
  9. Sensacional, prof. Nazareno. Sua verve crítica está cada vez mais aguçada. Essa "homenagem" é um misto de mediocridade e hipocrisia, comportamentos típicos de grande parte da nossa classe política.O brilhante professor benito deve estar cagando e andando sobre tudo isso.

    ResponderExcluir