quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Direitos do professor

Mudança de nível

A medida será implementada e o pagamento será feito em janeiro, promete secretário da Educação de Macau


Secretário da Educação promete que a "mudança de nível" será paga em janeiro.
O secretário da Educação do município de Macau, em audiência realizada na manhã desta quinta-feira 5 com o SINTE-RN/REGIONAL DE MACAU, assegurou que o pagamento referente à mudança de nível de 60 (sessenta) profissionais do magistério da rede municipal de Macau será feito no pagamento do mês de janeiro. O secretário desculpou-se com a categoria, pelo não pagamento em dezembro.

A audiência também tratou da questão da reposição das aulas referentes às paradas de reivindicações pelo pagamento do Piso Salarial Nacional, que ainda não está sendo cumprido dentro da lei, ocorridas em 2011. A representação sindical dos professores levou a proposta de reposição das aulas no mês de fevereiro. A decisão será apresentada na próxima semana pela secretaria, após a análise da proposta enviada pelos professores.


PCCR – Uma vez mais foi adiada a reunião que vai tratar da reformulação do Estatuto do Magistério. Em audiência anterior, o secretário assegurou que no dia 03 de janeiro já começaria a montagem da comissão que vai tratar da questão da reformulação. Sem uma data agendada, a questão uma vez mais vai sendo protelada pela administração do município.

4 comentários:

  1. Só acredito quando vir no contracheque.

    ResponderExcluir
  2. Pagar aula no mês de fevereiro?
    Então eu canto:

    "As aulas vão rolar
    A classe cheia
    Não quero vê faltar
    É aula, aula é aula
    Com tanta feira
    Deixem as aulas rolar..."

    Zé Kéti

    ResponderExcluir
  3. Olá companheiro,
    Será que isso vai vigorar. Para mim bastou a primeira reunião pra saber que o Secretário não cumpre com o que promete. Mais vamos adiante quem sabe 2012 Macau toma um novo rumo?! Promessas.....

    ResponderExcluir
  4. Cara Edvânia: O grande problema não está no Secretário e sim no prefeito FLÁVIO, que não tem o mínimo de interesse na melhoria da educação. E aí vamos ficar sem o repasse de 22,20 do FUNDEB por maisa uma vez, sinalizando uma perda entre 2009 a 2012 de em média 62% em nossos salários, que todo município do RN paga, menos a mísera cidade de Macau, mas por que o prefeito FLÁVIO não quer, está sempre zombando da justiça infelizmente! Caro Nazeno,SINDICATO, vamos mobilizar o advogado do sindicato para ver essas perdas?

    ResponderExcluir