segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Minsitro da Educação e o Piso Salarial Nacional

Piso nacional de salários é um dos primeiros compromissos

Aloizio Mercadante(PT), ministro da Educação

O compromisso com o piso nacional de salário dos professores da educação básica foi um dos primeiros temas abordados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assim que recebeu o cargo de Fernando Haddad, na última terça-feira, 24, no auditório do MEC.

No discurso, ele informou que pretende iniciar um diálogo amplo para que os estados e municípios assegurem a implantação do piso nacional, a melhoria da remuneração e das condições de trabalho do magistério e das carreiras da educação.
Fonte: www.cne.org.br

3 comentários:

  1. Caro Nazareno: Como fica a situação de Macau que não paga o PISO NACIONAL? E o repasse dos 22%? Vamos á luta?

    ResponderExcluir
  2. EDITORIA
    Caro(a) Companheiro(a),
    A nossa luta não para. O cumprimento da Lei do Piso (remuneração e redução da jornada) somente será alcançado com a luta, em cada município,, em cada Estado, enfim. Em Macau, a categoria também vai lutar para que estes direitos sejam cumpridos. Precsamos da participação de cada um professor, cada uma professora na junção de forças para este enfrentamento com o governo municipal. Nada nunca nos deram nada de "mão beijada"; não será dessa vez. Em frente, na luta por nossos direitos e valorização! Contamos com você.

    ResponderExcluir
  3. Vamos mesmo a luta companheiro, até a mudança de nível ta dificil; mas nada nos é dado de mão beijada. Avançar é nossa meta. um abraço

    ResponderExcluir