terça-feira, 30 de agosto de 2011

DE PORTAS FECHADAS AO PÚBLICO


 
MACAU: O NAM AGONIZA
Núcleo de Atendimento Multidisciplinar não atende à sua clientela.
                                                            
Criado para o atendimento de profissionais da educação, e crianças, adolescentes e jovens com deficiências, matriculados regularmente nas escolas da rede pública municipal de Macau, o NAM agoniza.

Inicialmente composto por uma equipe de técnicos especializados na área de psicopedagogia clínica e institucional, psicologia, fonoaudiologia e pedagogia, o núcleo, vinculado à secretaria de educação do município está, hoje, praticamente com suas portas fechadas.

No local onde deveria funcionar, um prédio residencial - inadequado para as atividades a que se destina o núcleo -, só é possível encontrar a coordenadora-geral, uma psicopedagoga institucional, a professora itinerante, a recepcionista e a servente.

Segundo a coordenadora, professora Sirley Rochele Bezerra Maciel, no início do ano letivo, foi solicitada à secretaria municipal de Educação, além da contratação dos profissionais citados, a contratação de um técnico de Terapia Ocupacional e de dois professores intérpretes. Até a data desta edição, a situação não foi normalizada. Segundo o chefe do Executivo, 2011 é o ano da Educação em Macau. Resta esperar, nestes quatro meses que restam que situações absurdas como esta não tornem a se repetir.

Vítimas da falta de planejamento e da falta de compromisso do executivo municipal com a educação, 153 crianças e 4 professores estão sem o acompanhamento especializado a que tem direito.
                                   

Um comentário:

  1. Estamos sendo bombardeados por noticias cada vez mais vergonhosas. Por que abrir um setor onde n conste os profissionais necessários para o seu funcionamento? É inaceitável.

    ResponderExcluir