sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PISO SALARIAL/MACAU

VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR - A LUTA CONTINUA

Os professores da rede pública municipal de Macau reuniram-se hoje, 2 de setembro de 2011, no Porto de Ama, em mais uma jornada de luta pelo cumprimento das leis do Piso Salarial e do Estatuto do Magistério. A pauta da reunião discutiu a questão do cumprimento da Le municipal que dispõe sobre a remuneração dos professores, aprovada no fim de agosto.

Uma vez mais o prefeito demonstra a falta de compromisso e o desrespeito para com os professores. Não cumpriu: de acordo com a proposta, o Executivo faria retroagir sobre os salários dos meses de maio, junho e julho a diferença salarial a partir da nova tabela, e também faria a regularização da promoção horizontal de 50 professores.

O contracheque do mês de agosto que deveria vir com as mudanças inscritas na lei e na proposta de regularização da promoção não trouxe nem uma coisa nem outra.

A parada de foi marcada pela realização de uma atividade sócio-educativa relacionada à saúde pública, dentro da campanha nacional da CNTE de prevenção contra as DSTs. Com apresentação de filmes e distribuição de preservativos masculinos e folders, Larrúbia Tavares e Francineide Gomes, coordenadoras do SINTE-RN, apresentaram a campanha preliminar sobre a prevenção, focalizando a questão da AIDS, enfatizando a importância do envolvimento dos trabalhadores da educação e da participação de todos os segmentos da escola na campanha. A Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Bezerra se fez presente com uma delegação de 1 professor e 7 alunos.







3 comentários:

  1. E eu que pensei "dessa vez sai", que pena, me enganei! rs

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... e lá vamos nós outra vez. A luta continua!

    ResponderExcluir
  3. Tava bom demais para ser verdade.

    ResponderExcluir