sábado, 17 de setembro de 2011

Questão de Química

UFRN - ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA
UAB/EAD - POLO BENITO MAIA BARROS – MACAU
 A ONU proclamou o ano de 2011 como Ano Internacional da Química, em homenagem ao centésimo aniversário do Prêmio Nobel de Química, concedido a Marie Curie, pela descoberta dos elementos Rádio e Polônio e para celebrar a grande contribuição da Química ao bem estar da humanidade, pelas importantes conquistas alcançadas cientificamente.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte/SEDIS juntamente com a Coordenação do Curso de Química a distância, promoveu o Simpósio de Química nos pólos onde funcionam cursos de Licenciatura em Química no estado do Rio Grande do Norte.

O Polo Benito Maia Barros recebeu, na sexta 16 à noite e neste sábado 17, pela manhã, as oficinas O  Uso da Calculadora Científica  em Cálculos  de Químicos (Arquitetura atômica e Estequiometria), Uso do Excel, O Ensino da Termodinâmica Química Baseada na Estratégia  de Resolução de Problemas, Jogos de Química e Energias Renováveis.


Ana Cristina de Brito, presidente do Simpósio disse que o evento, aberto para alunos dos níveis médio e superior e professores das redes públicas, tem o objetivo de comemorar e divulgar o Ano Internacional da Química.
Sob a organização do Instituto de Química/SEDIS/UFRN o Simpósio começou no dia 05 de agosto e seu encerramento acontece nestes sábado 17 de setembro nos pólos de Nova Cruz, Extremoz, Natal, Currais Novos e Macau.






Nenhum comentário:

Postar um comentário