Livro tenta facilitar a complexidade da Química em linguagem de cordel
Foto:www.sempretops.com/cultura/literatura-de-cordel/ |
Para esse entendimento acontecer, a linguagem usada foi a mais usual possível. A rima do cordel, com um vocabulário que se aproxima do popular, possibilita a compreensão dos fenômenos químicos que são presentes na vida das pessoas.
“Esse livro serve como um alento para todos os envolvidos. A ciência ganha em divulgação e os que tiverem contato com ele poderão entender melhor o que acontece nos meandros desse ramo”, disse a reitora Ângela Paiva Cruz.
A reitora disse ainda que essa uma oportunidade também de a UFRN ultrapassar os seus muros. “A pesquisa científica não pode ficar somente presa ao laboratório. A popularização da ciência é uma das funções que a instituição tem”, afirmou.
Um dos autores do livro, o professor Paulo Roberto Paiva, mostra que uma das intenções da obra é desmitificar a Química como uma ciência difícil de compreender. “Temos que acabar com isso. A Química está no cotidiano de todos nós, não há possibilidade de não existir Química”.
Além de Paulo Roberto Paiva, também são autores do livro os docentes Luiz Seixas das Neves e Maria de Fátima Vitória, todos professores de Química.
Fonte: http://www.ufrn.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário