domingo, 6 de novembro de 2011

Conversas com o professor


Diálogos necessários sempre

 
Fazer frente às obrigações diárias da sala de aula pelo profissional da educação é um obstáculo quase intransponível. 
Aos olhos do gestor de Macau esta parece ser uma tarefa de simples desenvoltura, haja vista alguns gestores acreditarem ainda na balela da vocação. E não é.
Lidar com uma gama variada de situações em sala de aula, que se repetem todos os dias, requer do professor preparo profissional e, acima de tudo condições de trabalho dignas.
Estas condições dizem respeito, de início, a uma carga horária que permita o tempo necessário para um bom planejamento, e, essencialmente, a remuneração digna.
Valorização. Esta é a palavra! Esta é a condição primordial sem a qual não é possível vislumbrar os avanços substanciais para a educação dos alunos macauenses.
Interpretar as reivindicações por melhores condições de trabalho pelo simples cumprimento das leis que tratam da remuneração do professor é imperioso para todo e qualquer gestor que queira fazer o município evoluir em todos os aspectos.
Logo, urge que a comunidade, que é, enfim, a quem se dirige o inestimável trabalho do professor, na educação dos seus filhos, tome partido pelo desenvolvimento da educação, apoiando a luta dos profissionais da educação do município de Macau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário