sábado, 19 de novembro de 2011

RDSEPT

X Encontro Ecológico da RDSEPT

Economia, formação profissional e direitos do pescador, cultura, sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental foram os destaques na 10º edição do encontro ecológico 2011 da RDSEPT. A ausência das autoridades de Macau foi o ponto negativo do evento. 





Membros do Comitê Gestor da RDSEPT e parceiros na Mesa Redonda no encerramento do Encontro Ecológico 

Patrocinado pela Petrobras, com o apoio do IDEMA/RN,  prefeituras de Macau e Guamaré, e o CEMAD/UERN,  a décima edição do Encontro Ecológico da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão/RDSEPT encerrou-se na noite deste sábado 20, com a boa música do cantor Ismael Alves.

Iniciado na quarta 16, este ano o encontro apresentou o tema Nossa Reserva, Nosso Futuro. As comunidades de Barreiras, Diogo Lopes, Lagoa Doce, Mangue Seco I e Sertãozinho discutiram a questão da Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio-Ambiental.

A programação este ano foi marcada por palestras, apresentações teatrais e de dança, cursos de formação voltados para a preservação ambiental, trilhas terrestre e aquática, concursos de pintura, poesia e desenho e mesas redondas, e, aproximadamente, 500 estudantes, entre alunos de pré-escola e dos anos iniciais da rede municipal dos establecimentos de ensino da reserva participaram das atividades, além de estudantes do curso de Pedagogia do Centro Regional de Ensino Superior/CERES-UFRN, de Caicó.

Oficinas de rádio, capoeira, canto coral, teatro, pintura, fotografia, educação física, mamulengo, aeróbica, confecção de brinquedos. No campo de formação para o trabalho, o encontro discutiu, de acordo com a legislação do MPA o acesso à Carteira de Pescador e à Licença de Pesca. Representantes da Petrobras e da superintendência estadual do Ministério da Pesca e Aquicultura, juntamente com os representantes do Comitê Gestor discutiram, na mesa redonda final, a questão da economia e meio ambiente na RDSEPT.

Rancho Petrobrás


Miriam Cunha, técnica da Petrobras,  e Luís Ribeiro, representante da comunidade de Diogo Lopes

Edson e Miriam Cunha apresentam trabalho no´encerramento


Estudantes de Pedagogia do CERES/UFRN de Caicó


Nazareno Félix e Araújo Neto, coordenadores do SINTE-RN/Regional Macau



Comitê Gestor, organizador do X Encontro Ecológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário