terça-feira, 29 de novembro de 2011

Macau 2020

Macau-RN
1 prefeito e 7 vereadores - Sete anos de desmando e subserviência - PARTE I
Repetindo um comportamento de total subserviência, que visa tão somente os seus interesses, desrespeitando a Lei Orgânica do município, os vereadores que dão sustentação política ao prefeito envergonham uma vez mais o Poder Legislativo e toda a comunidade macauense.

Prefeito discute prioridades para a educação*
10.06.2009
O prefeito de Macau, Flávio Veras, reuniu-se nesta terça-feira (9) com o vice- prefeito Aluisio Farias, secretários de educação Jorge Pinto, planejamento e desenvolvimento sustentável, Ubiratan Barbosa, Infraestrutura e Urbanismo Joad Fonseca.
Na abertura da reunião o prefeito Flávio Veras convidou o vice-prefeito, professor Aluisio Farias pra dar uma contribuição na área da educação.
“Nós estamos priorizando a educação e Aluisio juntamente com os secretários da educação, planejamento, administração, infraestrutura e finanças após essa reunião haverá a preparação para a implantação do Fórum Macau 2030”, destacou Flávio, enfatizando que quer melhorar a educação em seu governo, tanto que no PPA – Plano Pluri Anual está estabelecido a Educação como prioridade da cidade. 
 Vários assuntos foram debatidos entre eles o transporte escolar, fardamento, concurso público, reforma e ampliação de escolas, compra de equipamentos, carteiras, TV escola, laboratório de informática. A meta da prefeitura é até o final do ano implantar laboratório de informática com internet em todas as escolas do município do ensino fundamental.
Durante a reunião, o prefeito discutiu uma série de ações para investimentos na educação, o objetivo é preparar para entrar 2010 atendendo plenamente as necessidades do alunado e da secretaria de educação.  
Com relação à parada de advertência por parte dos professores, Flávio expôs sua opinião, disse que respeita, mais achou desnecessária porque o governo do município tem mantido um canal de dialogo com os professores mesmo diante das dificuldades.
 “O que queremos é o amadurecimento da educação através de uma discussão mais ampla e abrangente com os pais, alunos, professores com os profissionais da educação para que se chegue a um resultado satisfatório para todos”. A discussão não é só salarial mais de toda a estrutura educacional, com o objetivo principal de criar melhores condições. “Sempre que o sindicato nos procurou foi atendido, sentamos a mesa para ouvir e discutir as propostas com os educadores, as reivindicações estão sendo amadurecidas para serem implantadas, muitas vezes as coisas demoram a acontecer porque existem entraves burocráticos de licitação, há uma intenção da prefeitura em realizar o concurso público para começar o ano letivo de 2010 normalizado”, finalizou Flávio.”
(*) O texto que você acabou de ler foi publicado no Blog de Arafran, em 10/06/2009, anunciando mais um programa do prefeito Flávio Veras - Macau 2030 - e que guarda todas as semelhanças com a mais nova promessa do Macau 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário